PERFIL TÉCNICO

  Os profissionais Técnicos em Enfermagem com exercício regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença.

  Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso crítico-reflexivo e autocrítica, iniciativa, flexibilidade, senso de observação apurado, capacidade de autogestão, dinamismo, criatividade, equilíbrio emocional, abstração, raciocínio lógico e realizar assistência humanizada.

   Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais Técnicos em Enfermagem deverão receber uma formação ampla, sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações da Área.

 

MERCADO DE TRABALHO EM PERNAMBUCO

- Consultoria;

- Enfermagem Cirúrgica e pós-cirúrgica

- Enfermagem Geriátrica

- Enfermagem Pediátrica

- Enfermagem do trabalho

- Clínica

- Resgate

- Home care;

Hospitais particulares, públicos, clínicas, UPA’s, indústrias, distribuidoras e geradoras de energia, prefeituras, construtoras e etc.

 

 

MATRIZ CURRICULAR

 

Módulo I – 300h;

Módulo II – 620h;

Módulo III – 460h;

Módulo IV – 420h.

 

Carga Horária do Curso: 1.200h.

Estágio Curricular : 600h.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

© 2019 ALPHA - CEAPE Escola Técnica | Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle